David F. Sandberg vai dirigir a adaptação do romance gráfico “The Unsound”

David F. Sandberg vai dirigir o filme The Unsound

Com sucessos de terror como “Lights Out – Terror na Escuridão” ou “Annabelle 2: A Criação do Mal“, David F. Sandberg, que dirigiu recentemente o filme de super-heróis “Shazam!“, está de regresso ao género que o caracteriza. Segundo o Deadline, o cineasta sueco vai dirigir para a Netflix a adaptação cinematográfica de “The Unsound”, romance gráfico escrito por Cullen Bunn, com ilustrações de Jack T. Cole, publicado pela BOOM! Studios.

A trama está centrada numa psiquiatra que regressa ao manicómio onde a sua mãe trabalhava e que agora é uma das pacientes. Enquanto se aprofunda na investigação e tenta deter uma onda sangrenta de horror que se desencadeou, descobre verdades difíceis sobre o seu próprio passado, passando a entender que o hospital está a esconder segredos terríveis e que talvez ela e a mãe tenham mais em comum do que imaginava.

O novo projeto será produzido por Sandberg e Lotta Losten, a sua colaboradora de longa data, através da recém-criada Mangata. O guião foi escrito por Skylar James.

Os direitos de “The Unsound” foram adquiridos pela gigante de streaming após uma guerra de lances num leilão entre vários grandes estúdios.

Artigos relacionados