David Fincher e Robert Towne vão desenvolver uma série prequela de “Chinatown”

David Fincher e Robert Towne na série prequela de Chinatown

Segundo o Deadline, a Netflix fechou um acordo com David Fincher (Em Parte Incerta) e Robert Towne (Missão Impossível II) para elaborarem o guião do episódio piloto da série “Chinatown”, que funcionará como uma prequela do clássico filme neo-noir de 1974, dirigido por Roman Polanski.

Towne foi o autor do guião original com o qual venceu um Óscar, um drama que misturou factos com ficção para contar a história de um detetive particular contratado para expor um adúltero que, em vez disso, descobre coisas muito mais desagradáveis.

Para esta prequela, a ideia de Fincher e Towne é apresentar uma versão mais jovem de Jake Gittes (interpretado no filme por Jack Nicholson), enquanto ele dirige os seus negócios numa cidade onde os ricos e a corrupção envolvem áreas como propriedades, petróleo e gangues. A também a esperança de que Fincher possa dirigir o piloto, mas isso não faz parte do acordo.

O projeto marca mais uma colaboração de Fincher com a Netflix, que começou com a série “House of Cards”, seguindo-se “Caçadores de Mentes (Mindhunter), já na segunda temporada. Além disso irá dirigir “Mank”, um drama que narra as batalhas entre o argumentista Herman J. Mankiewicz e Orson Welles sobre o filme de 1941, “Citizen Kane (O Mundo a Seus Pés)”.

Para quem não conhece o filme “Chinatown”, fica aqui o trailer oficial:

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *