David Gordon Green vai dirigir filme sobre a criação da Disneylândia

David Gordon Green vai dirigir filme sobre a Disneylândia

Com “Halloween Mata” prestes a estrear nos cinemas nacionais (21 de outubro), o realizador David Gordon Green acaba de ser anunciado como realizador de um filme sobre Walt Disney e a sua jornada para construir a Disneylândia, um projeto ainda sem título que será lançado na plataforma de streaming Disney+.

Apelidado como “O lugar mais feliz da Terra”, a Disneylândia foi inaugurada durante o verão de 1955 em Anaheim, na Califórnia. Embora tenham sido construídos posteriormente novos parques temáticos na Flórida, Paris e outras partes do mundo, a atração original foi a única projetado e construído sob a supervisão direta de Walt Disney.

E são esses parques temáticos que têm sido uma rica fonte de material da Disney e que serviram de base para vários filmes, inspirados em atrações como “Pirats das Caraíbas”, “The Haunted Mansion” ou “Jungle Cruise”.

Este projeto não é a primeira tentativa do estúdio em capturar os triunfos e o trabalho de Walt Disney. Em 2013, Tom Hanks interpretou-o no filme “Ao Encontro de Mr. Banks“, de John Lee Hancock, um drama biográfico sobre o produtor de cinema e a busca do empresário pelos direitos de propriedade de “Mary Poppins”.

O guião do filme será escrito por Evan Spiliotopoulos, cujos créditos mais recentes incluem “Snake Eyes: A Origem dos G.I. Joe “, “Os Anjos de Charlie“, “A Bela e o Monstro“, e “O Caçador e a Rainha do Gelo“. O filme será produzido pela Cavalry Media.

Artigos relacionados