David Oyelowo juntou-se a Gugu Mbatha-Raw no elenco da minissérie “The Girl Before”

David Oyelowo e Gugu Mbatha-Raw na minissérieThe Girl Before

David Oyelowo (Chaos Walking – O Ruído ) é a mais recente adição ao elenco da minissérie “The Girl Before“, uma adaptação do livro best-seller de JP Delaney, pseudónimo utilizado pelo escritor de ficção de sucesso Tony Strong, destinado à plataforma de streaming HBO.

Segundo o site Collider, o ator juntou-se a Gugu Mbatha-Raw (Summerland – O Verão das Nossas Vidas) para protagonizarem este thriller psicológico de quatro episódios, cuja trama seguirá Jane (Mbatha-Raw), uma mulher que tem a chance de mudar-se para uma bela casa ultra-minimalista projetada por um arquiteto misterioso (Oyelowo). Mas há um problema, pois terá de cumprir toda a sua lista de regras rígidas.

Quando Jane começa a sentir que a casa está a passar por mudanças inesperadas, descobre de forma chocante que a sua antecessora Emma morreu na casa, forçando-a a enfrentar semelhanças enervantes. Enquanto as linhas do tempo das duas mulheres se entrelaçam, Jane começa a questionar se o seu destino é uma repetição da história do que aconteceu com a mulher que viveu alí.

Lisa Brühlmann (Killing Eve) dirigirá “The Girl Before” e será produtora executiva ao lado do criador e argumentista Delaney. Rhonda Smith irá produzir a série na qual Mbatha-Raw atua como produtora associada, marcando assim a sua estreia na área da produção.

A série limitada será transmitida nos EUA pela HBO Max e será exibida na BBC One e BBC iPlayer no Reino Unido, onde o romance foi publicado em 2016.

O início de desenvolvimento deste projeto pode ter significado o fim de outro, uma adaptação cinematográfica da Universal Pictures, que adquiriu os direitos da obra antes de ser publicada, e que na altura tinha Ron Howard (Han Solo: Uma História de Star Wars) anunciado como realizador, um projeto que, quase seis anos depois, nunca mais se ouviu falar, mas que no IMDB continua a ser referido como um próximo trabalho do cineasta.

Artigos relacionados