David Oyelowo vai estrear-se no cargo de realizador com o drama “The Water Man”

David Oyelowo estreia como realizador com o drama The Water Man

Dez anos depois de ter dirigido a curta “Big Guy”, David Oyelowo vai dar agora um novo passo na sua carreira. Segundo a notícia exclusiva do Deadline, o ator vai dirigir a sua primeira longa-metragem, um drama intitulado “The Water Man”.

De acordo com a publicação, Oprah Winfrey, que trabalhou com o ator em “Selma: A Marcha da Liberdade” será a produtora executiva. Oyelowo, também vai produzir o projeto, originalmente criado na Disney, além de ser um dos protagonistas ao lado de Rosario Dawson, Lonnie Chavis, Amish Miller, Alfred Molina e Maria Bello.

A história gira em torno de Gunner (Chavis), um menino precoce que, para salvar a sua mãe doente (Dawson), foge de casa com Jo (Miller), um desajustado local, para encontrar a lendária figura chamada The Water Man, que dizem ter o poder de enganar a morte. Embora extremamente próximo da sua mãe, Gunner e o seu pai Amos (Oyelowo), são forçados a aprender mais um sobre o outro, enquanto Amós vai à procura do filho.

O argumento do filme foi escrito por Emma Needell e esteve em destaque na Blacklist, a lista de guiões não produzidos em Hollywood, que Oyelowo considerou ser “um guião raro e bonito que pode tocar o seu coração e desafiar a sua mente, ao mesmo tempo que eleva os seus espíritos. Sinto-me abençoado por ser responsável por trazer esta história imaginativa e comovente para a vida.”

Oyelowo, que completa 43 anos no próximo dia 1 de abril, foi visto pela última vez nos nossos cinemas com a comédia de ação criminal “Gringo”. Em pós-produção já tem a aventura de ficção científica “Chaos Walking”, de Doug Liman, que está previsto chegar aos cinemas em 2020. Atualmente está envolvido nas filmagens da sequela da animação “Peter Rabbit”, onde dá voz a um dos personagens.

Artigos relacionados