David Oyelowo vai estrelar de ‘Another Day In The Death Of America’

Another Day In The Death Of America_David Oyelowo

David Oyelowo (Selma: A Marcha da Liberdade) foi anexado para produzir e estrelar ‘Another Day In The Death Of America’, uma adaptação cinematográfica do próximo livro de não ficção de Gary Younge, jornalista do The Guardian.

O filme é baseado na história real do escritor, que num dia aleatório nos EUA, investigou 10 crianças mortas a tiro, uma dolorosa viagem que o inspirou a escrever o livro.

A Allegiance Theater e a Double E Pictures adquiriram os direitos da obra, que recai no centro da discussão nacional sobre armas e violência nos EUA.

O livro está centrado nos acontecimentos ocorridos em 23 de novembro de 2013, quando 10 crianças foram mortas a tiro – o mais jovem tinha 9 anos e o mais velho tinha 19 anos. O caso não foi relatado nas notícias nacionais, o que significa que, era apenas mais um dia na América, onde em média, por dia, sete crianças e adolescentes são mortas por armas de fogo.

Younge escolheu a data ao acaso, procurou as suas famílias e contou as histórias, não da forma como morreram, mas como viviam. O que emerge é um sóbrio e lancinante retrato da juventude e armas na América contemporânea. E para Younge, o que começa como uma missão cheia de desafios, torna-se uma missão pessoal.

Artigos relacionados