David Oyelowo vai protagonizar a adaptação televisiva do livro “O Presidente Desapareceu”

David Oyelowo vai protagonizar O Presidente Desapareceu

A adaptação televisiva de “The President is Missing”, livro escrito por James Patterson junto com ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, que chegou às livrarias portuguesas com o título “O Presidente Desapareceu”, terá como protagonista David Oyelowo (Selma: A Marcha da Liberdade).

O novo projeto da Showtime terá Christopher McQuarrie (Missão: Impossível – Fallout) e Anthony Peckham (Sherlock Holmes) como os principais responsáveis criativos, que vão tentar superar a prova com um episódio piloto que está previsto se rodado nos primeiros meses do próximo ano.

O guião do piloto foi escrito por Peckham, mas é altamente improvável que McQuarrie venha a assumir a realização, devido aos seus compromissos com os futuros filmes da franquia “Missão Impossível”, que serão filmados em simultâneo em 2020.

Segundo a descrição dó livro publicado em Portugal pela Porto Editora, este é o thriller mais empolgante e surpreendente dos últimos anos com pormenores que só um presidente como Clinton pode conhecer e que apenas um autor como Patterson seria capaz de criar.

Nesta série, Oyelowo retrata um vice-presidente dos EUA que inesperadamente se torna presidente na metade do primeiro mandato do seu governo, apesar de todos os seus desejos em contrário. Envolvido numa crise secreta e ameaçadora ao mundo, dentro e fora da Casa Branca, e atacado por amigos e inimigos, com escândalos e conspirações ao seu redor, é confrontado com uma terrível escolha: manter a cabeça baixa, seguir a linha do partido e sobreviver, ou agir com a sua consciência obstinada e tomar uma posição.

Anteriormente, Clinton disse que apesar de ser fictício, “são coisas que poderiam acontecer”, afirmando que gostaria que fosse George Clooney (Money Monster) no papel de presidente, um personagem que já interpretou no filme de 1997, “O Pacificador”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *