David S. Goyer vai escrever e produzir um reboot de “Hellraiser – Fogo Maldito”

avid S. Goyer vai escrever e produzir um reboot de Hellraiser

O grupo Spyglass Media anunciou que vai desenvolver um reboot de “Hellraiser”, um clássico de terror de Clive Barker, realizado em 1987 e que chegou aos cinemas portugueses com o título “Fogo Maldito”. De acordo com o Deadline, David S. Goyer (Homem de Aço) será o responsável pelo guião e pela produção nova longa-metragem.

Ao longo de três décadas, a franquia Hellraiser gerou dez filmes, novelas gráficas e merchandise. O filme original foi baseado no livro de Barker, “The Hellbound Heart” (‘Hellraiser – Renascido Do Inferno’, em Portugal), que segue a ressurreição de Frank, um homem que abre uma porta para outra dimensão e viu o seu corpo destruído pelos Cenobitas, criaturas do Inferno que concedem prazeres sadomasoquistas àqueles que os invocam.

O mais notável deles é Pinhead (que é o rosto de Hellraiser). Anos mais tarde, Larry, o irmão de Frank, muda-se para a casa abandonada da falecida mãe com a nova mulher, Julia. Quando tem um acidente, desencadeia a ressurreição de Frank, como também dos Cenobitas.

Goyer é conhecido pela sua participação como argumentista na trilogia de Batman do realizador Christopher Nolan e de “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça (2016)”. Foi também um dos criadores da história de “Exterminador Implacável – Destino Sombrio“, que estreia em Portugal em outubro.

Artigos relacionados