DC/Warner estão a desenvolver um filme centrado no super-herói latino “Blue Beetle”

Filme sobre o super-herói latino Blue Beetle

A DC e a Warner Bros. Pictures estão a desenvolver o seu primeiro filme sobre super-heróis latinos. Segundo o The Wrap, o projeto estará centrado em Jaime Reyes, também conhecido como “Blue Beetle”.

O argumentista mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o próximo remake de “Miss Bala” para a Sony Pictures, foi indicado para escrever o guião.

Na banda desenhada, o adolescente mexicano Reyes foi o terceiro personagem a assumir o papel de Blue Beetle, depois de Dan Garret e Ted Kord. Criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner, fez a sua primeira aparição em “Infinite Crisis # 5”, de 2006. A sua própria série mensal estreou dois meses depois com “Blue Beetle #1”.

Jaime Reyes descobriu o escaravelho azul meio enterrado num terreno abandonado, quando seguia no caminho de casa para a escola com dois dos seus melhores amigos, Paco e Brenda. Reyes levou o escaravelho para casa, curioso para saber o que poderia ser. Naquela noite, o escaravelho ganhou vida e enxertou-se na base da espinha de Jaime e forneceu-lhe uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar a sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos.

Outros heróis latinos já apareceram no grande ecrã, como El Diablo, protagonizado por Jay Hernandez em “Esquadrão Suicida” e Rosie Perez que dá vida a Renee Montoya no futuro filme “Birds of Prey”, mas este é o primeiro que um personagem latino assume o protagonismo do seu próprio filme de super-heróis da DC Comics.

Artigos relacionados