Já passaram oito anos desde que Cameron Diaz foi vista pela última vez nos cinemas. Depois de ter confirmado oficialmente a sua retirada de Hollywood em 2018, a atriz repensou a sua posição e decidiu voltar ao ativo com uma comédia de ação da Netflix, e com um título a condizer: “Back in Action“.
Neste seu regresso à interpretação, Diaz, a caminho dos 50 anos (agosto) será acompanhado por Jamie Foxx (Homem-Aranha: Sem Volta a Casa), com o qual trabalhou em “Um Domingo Qualquer” (1999) e na nova versão do musical “Annie” (2014), a sua última aparição no grande ecrã antes do anúncio da sua reforma.
Através do Twitter, Foxx partilhou uma gravação áudio de uma conversa telefónica com Diaz, em que atriz mostrou alguma insegurança sobre o seu regresso, ao dizer que se sentia animada, mas que não sabia como fazer isso. É então que entra na conversa o jogador de futebol americano Tom Brady, que também tinha anunciado a sua retirada, mas que regressou algumas semanas depois.
Cameron I hope you aren’t mad I recorded this, but no turning back now. Had to call in the GOAT to bring back another GOAT. @CameronDiaz and I are BACK IN ACTION – our new movie with @NetflixFilm. Production starting later this year!! 🦊🐐 pic.twitter.com/vyaGrUmbWb
— Jamie Foxx (@iamjamiefoxx) June 29, 2022
Mais tarde, a atriz confirmou a notícia no Instagram, escrevendo: “Jamie Foxx, apenas tu conseguias que eu voltasse ao ativo [back in action]!!! Mal posso esperar, vai ser demais!”.
O filme será dirigido por Seth Gordon (Vigarista à Vista) a partir de um guião que escreveu com Brendan O’Brien, mas os detalhes da trama estão a ser mantidos em segredo. De acordo com Foxx, a produção deve começar ainda este ano, mas ainda não foi definida uma data de lançamento na Netflix.