“Deadwood”: HBO deu luz verde para adaptar a série televisiva numa longa-metragem

Deadwood - Série da HBO vai ser lançada num filme

A HBO está oficialmente a avançar com o desenvolvimento de uma longa-metragem adaptada da sua série televisiva “Deadwood”. O anúncio foi feito por Casey Bloys, presidente da programação da HBO.

O western dramático criado, produzido e escrito quase na sua totalidade por David Milch, foi emitido naquele canal de televisão entre março de 2004 e agosto de 2006, totalizando três temporadas de 12 episódios, sendo considerada por muitos críticos como uma das melhores séries de televisão de todos os tempos. “Deadwood” venceu 8 prémios Emmy, nas 28 vezes que foi nomeada.

Como Bloys disse que tem sido “um pesadelo de logística reunir todos os horários dos membros do elenco”, então é de prever que Timothy Olyphant, Ian McShane, Molly Parker, Brad Dourif e outros atores regulares dos 36 episódios regressem para o filme que será dirigido por Dan Minahan, realizador de vários episódios da série original. O guião terá a assinatura de Milch.

A série passa-se na década de 1870, em Deadwood, Dakota do Sul, documentando o crescimento de Deadwood, desde um acampamento inicial a uma cidade, incorporando assuntos que vão desde a formação das comunidades até ao capitalismo ocidental.

As filmagens estão previstas para começarem no próximo mês de outubro, com a intenção de ser lançado na primavera de 2019, mas as datas ainda não são definitivas.

Artigos relacionados