Dean DeBlois vai dirigir a adaptação live-action da linha de brinquedos “Micronauts”

Dean DeBlois vai dirigir o live-action Micronauts

Segundo o The Hollywood Reporter, o cineasta canadiano Dean DeBlois, responsável pela trilogia “Como Treinares o Teu Dragão”, foi contratado pela Paramount Pictures para escrever e dirigir “Micronauts”, a adaptação live-action da famosa linha de brinquedos da Hasbro.

Os Micronauts eram figuras de ação feitas no final dos anos 70 pela extinta Mego, com base numa linha da empresa japonesa de brinquedos Takara, intitulada Microman. Os brinquedos foram um grande tempo um grande sucesso, dando origem a uma história em banda desenhada da Marvel Comics, o que ajudou a estabelecer um enredo para a linha.

Na BD, os Micronauts vivem no Microverso, um universo com diversos mundos interligados e no qual o Barão Karza, um ditador louco pelo poder, mata a família real, assumindo o controlo. Nesse cenário, um pequeno grupo de gladiadores alienígenas, pilotos e sobreviventes do golpe, unem-se para formar uma força de resistência para derrubar o tirano.

O projeto esteve em desenvolvimento durante anos na Bad Robot, produtora de J.J. Abrams, que chegou a ter um guião escrito por Rhett Reese e Paul Wernick, argumentistas de “Deadpool”.

Em 2015, foi anunciado que a Hasbro, junto com a Paramount, estava a criar um universo cinematográfico que englobaria várias das suas propriedades, incluindo “G.I. Joe”, “ROM”, “Visionaries: Knights of the Magical Light” e “M.A.S.K.”, com supervisão de Akiva Goldsman, mas atualmente não está confirmado se os planos continuam de pé.

“Micronauts” está previsto ser lançado nos cinemas a 4 de junho de 2021.

Artigos relacionados