“Dear Basketball”: Curta que deu o Óscar a Kobe Bryant está disponível online

Curta Dear Basketball disponível online

Foi no passado domingo que a notícia da morte da lenda do basquetebol americano Kobe Bryant, aos 41 anos, vítima de um acidente de helicóptero, percorreu o mundo. Com o seu desaparecimento, tornou-se mais forte o interesse pela curta-metragem de animação que valeu ao jogador o Óscar em 2018.

Com pouco mais de cinco minutos, a curta intitulada “Dear Basketball” nunca teve grande divulgação e por isso era muito difícial de a encontrar online. Agora, o Granity Studios, estúdio de Kobe Bryant, disponibilizou o filme gratuitamente através do site oficial do filme e no Vimeo.

Escrita, narrada e produzida por Bryant, a curta surgiu a partir da carta que enviou ao The Player’s Tribune anunciando a sua retirada da NBA em 2015. À forte carga emotiva e a uma nova técnica de animação a cargo de Glen Keane, um veterano da Disney, juntou-se uma banda sonora de John Williams.

Além do Óscar, “Dear Basketball”, em que Bryant descreve o seu amor pelo basquetebol desde a infância, venceu também o prémio de Melhor Animação nos conceituados Annie Awards.

https://vimeo.com/387543017

Artigos relacionados