“Dear Comrades!”: Trailer oficial do candidato russo aos Óscares

Trailer do filme Dear Comrades!

A Neon divulgou o trailer oficial de “Dear Comrades!“, o mais recente trabalho do cineasta Andrei Konchalovsky, filme que fez a estreia mundial no Festival de Veneza 2020 e onde conquistou o Grande Prémio do Júri.

Já exibido em Portugal na edição 2020 do LEFFEST, o filme,  baseado numa história real sobre o comunismo e corrupção, é protagonizado por Yuliya Vysotskaya e foi escolhido como candidato da Rússia a uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional.

A história do filme passa-se em Novocherkassk, na União Soviética, no ano de 1962, onde Lyudmila (Vysotskaya), uma comunista leal e membro do comité da cidade, testemunha o fuzilamento de manifestantes desarmados em greve laboral pelo Exército Soviético e oficiais do KGB. Durante este período de agitação, a sua filha desaparece. Para encontrá-la, Lyudmila deve confrontar os seus valores e visão política, e combater um sistema que persegue pessoas, bloqueia ruas e mente sobre os acontecimentos do massacre.

O drama histórico de Konchalovsky, que ficou conhecido como o Massacre de Novocherkassk, revela a verdade sobre os eventos de 2 de Junho de 1962, mantidos em segredo até aos anos 90, através de uma poderosa estética monocromática.

“Dear Conrades!” estreia brevemente nas salas de cinemas portuguesas, com distribuição da Legendmain Filmes.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *