Denis Villeneuve dirigirá a adaptação cinematográfica de “Rendezvous With Rama”

Denis Villeneuve vai dirigir o filme Rendezvous With Rama

Depois de “Dune – Duna“, filme que ainda pode ver nos cinemas portugueses, Denis Villeneuve foi confirmado para a realização de um novo projeto cinematográfico de ficção científica, a adaptação do romance “Rendezvous With Rama“, do aclamado autor do género Arthur C. Clarke.

A história do livro passa-se no ano de 2131 e segue um grupo de humanos que foi enviado para interceptar uma nave gigante alienígena cilíndrica que entrou no Sistema Solar. A equipa de exploradores tenta descobrir os mistérios da nave, acreditando que pode ser o primeiro contato da humanidade com vida alienígena inteligente.

Originalmente publicado em 1973, o romance foi galardoado com os prémios Hugo e Nebula, dois dos mais importantes prémios que distinguem trabalhos literários de excelência do género de ficção científica. Entre as obras publicadas por Clarke, destaca-se “2001: Odisseia no Espaço” (1968), adaptada ao grande ecrã por Stanley Kubrick.

Segundo o The Hollywood Reporter, Morgan Freeman também está vinculado ao projeto como produtor, já que detinha os direitos do romance, agora adquiridos pela Alcon Entertainment, estúdio com o qual Villeneuve tem trabalhado regularmente e que foi responsável pela produção de “Raptadas” (2013) e o épico “Blade Runner 2049” (2017).

“Rendezvous With Rama” ainda está nos estágios iniciais de produção e sem data de lançamento conhecida, um projeto que provavelmente levará alguns anos a ver a luz do dia, já que Villeneuve, para além da segunda parte de “Dune – Duna”, também está anunciado para dirigir para a HBO Max a série prequela spin-off “Dune: The Sisterhood”, e o filme “Cleopatra”.

Artigos relacionados