Denis Villeneuve em negociações para dirigir “Cleópatra”

A uma semana de estrear em Portugal o thriller de ficção científica “Blade Runner 2049”, de Denis Villeneuve, chega-nos a notícia, via Deadline, de que o realizador canadiano está em negociações com a Sony Pictures para assumir a realização de “Cleópatra”.

O filme sobre a lendária rainha egípcia Cleópatra já está em gestação na Sony há muitos anos e durante esses anos, nomes como James Cameron, David Fincher e Ang Lee já estiveram na mira para comandar as filmagens, mas nenhum deles assumiu a produção.

Para o papel da mais poderosa rainha de todos os tempos, que já foi interpretado por Elizabeth Taylor em 1963, esteve associada Angelina Jolie, papel que considerou ser “o seu sonho” e talvez o último da sua carreira como atriz. No entanto, ainda não há qualquer confirmação se atriz continua a ser a favorita da Sony, sabendo que está anunciada para a sequela de “Maléfica“.

O filme é baseado no romance de não ficção, “Cleopatra: A Life”, publicado em 2010, que se tornou rapidamente num best-seller, da escritora Stacy Schiff, vencedora do Prémio Pulitzer.

Artigos relacionados