Dennis Villeneuve fará a nova adaptação de “Duna” em dois ou mais filmes

Sem novidades há já algum tempo, a nova adaptação cinematográfica de “Duna” (Dune), recebeu agora uma importante atualização, revelada pelo realizador Dennis Villeneuve, durante o evento Rendez-Vous du Cinema Quebecois no Théâtre Maisonneuve de Québec, no Canadá, onde falava sobre o seu mais recente trabalho, “Blade Runner 2049”.

Segundo o The Playlist, Villeneuve fez uma breve referência ao projeto ao afirmar que o filme “provavelmente levará dois anos para fazer”, acrescentando que “o objetivo é fazer dois filmes, talvez mais”, confidenciou o realizador, que há uns tempos atrás tinha dito que seria um Star Wars para adultos.

Perante as suas palavras, o ambicioso projeto ficou mais complexo, dando a ideia de que poderemos estar perante o nascimento de uma nova franquia, que poderá desenrolar-se durante alguns anos.

No entanto, para que leu ou conhece a obra de ficção científica do escritor Frank Herbert, sabe que se trata de um livro de mais de 600 páginas, com uma história densa e longa, pelo que, a ideia de a contar num único filme é praticamente impossível e daí, a tentativa falhada de David Lynch quando dirigiu a adaptação de 1984.

Dividir o filme em pelo menos duas partes será a maneira perfeita de adaptar “Duna”, já que a meio do livro existe um salto no tempo, o que facilita a separação e que permite a Villeneuve cortar menos cenas e apresentar a história de uma forma mais fidedigna e completa.

O que ainda não se sabe é quando terá início a produção e o ano em que será lançado nos cinemas.

Artigos relacionados