Denzel Washington poderá juntar-se a Frances McDormand numa nova adaptação de “Macbeth”

Denzel Washington e Frances McDormand no filme Macbeth

O portal Deadline acaba de anunciar que Denzel Washington (The Equalizer 2 – A Vingança) está em negociações iniciais para se juntar a Frances McDormand (Três Cartazes à Beira da Estrada) numa nova adaptação de “Macbeth”, o clássico do dramaturgo inglês William Shakespeare, que será escrita e dirigida por Joel Coen (Salve, César!).

A obra de Shakespeare foi transformada pela primeira vez num por Orson Welles em 1948. Depois daí seguiram-se inúmeras adaptações, a última em 2015, “Macbeth”, uma versão dirigida por Justin Kurzel, com protagonismo de Michael Fassbender (O Boneco de Neve) e Marion Cotillard (Os Fantasmas de Ismael).

A conhecida história segue um senhor escocês que fica convencido pela profecia de um trio de bruxas de que está destinado a tornar-se rei da Escócia. Com a ajuda da sua ambiciosa esposa, Macbeth terá de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conquistar a coroa.

O projeto vai ser produzido por Scott Rudin e o plano é que a A24 seja a distribuidora do filme em todos os mercados internacionais.

Artigos relacionados