Depois de “Parasitas”. Bong Joon-ho está a trabalhar num filme animado

Bong Joon-ho vai fazer um filme animado

O cineasta sul-coreano Bong Joon-ho, que esteve em destaque na 92ª edição dos Óscares pelo seu trabalho no filme “Parasitas“, está a preparar um novo projeto, um filme animado sobre criaturas subaquáticas, ainda sem título oficial.

Segundo o ScreenDaily, o aclamado cineasta tem vindo a trabalhar no projeto desde 2018 e terminou de escrever o argumento em janeiro deste ano. A história gira em torno de um conflito entre criaturas subaquáticas e humanos, e um peixe invertebrado que acredita sofrer de hérnia de disco.

A animação será produzida pelo 4th Creative Party, um estúdio da Coreia do Sul, que trabalhou anteriormente com Bong Joon-ho em filmes como “Okja” (2017) e “Snowpiercer – Expresso do Amanhã” (2013), produtora responsável pelos efeitos visuais.

Este não é o único projeto que o cineasta tem em mãos, já que se encontra a desenvolver uma minissérie original para a HBO, baseada em “Parasitas”, e que, segundo o realizador Adam McKay, trata-se de uma série que se passa “no mesmo universo do filme, mas é uma história original que vive nesse mesmo mundo.”

Artigos relacionados