“Sifu” é o próximo videojogo a dar o salto para o grande ecrã numa versão live-action. Segundo o Deadline, Derek Kolstad (Ninguém), argumentista mais conhecido pelos filmes da franquia “John Wick”, será o responsável por escrever a adaptação do jogo desenvolvido pela Sloclap, que associou-se com a Story Kitchen para avançar com o projeto cinematográfico.
Para quem não conhece, “Sifu” é um jogo de ação em terceira pessoa com intenso combate corpo a corpo, que coloca o jogador no lugar de um jovem aluno de Kung-Fu de um mestre de uma escola de artes marciais, que embarca numa brutal jornada para vingar-se do assassinato de seu mentor. No entanto, graças a um talismã mágico, cada vez que nosso herói morre, ele ressuscita, mas o preço pago pela sua morte é que envelhece a cada uso. E se envelhecer muito rápido, a sua morte tornar-se-á permanente e a sua missão não será cumprida.
Como o projeto ainda está numa fase muito inicial de desenvolvimento e os detalhes do enredo ainda não foram revelados, ainda não se sabe se o filme seguirá fielmente a premissa do videojogo. De acordo com a publicação, “Sifu” está a ser descrito como uma longa-metragem que irá mesclar estilos de filmes como “John Wick” e “Presos no Tempo“, de M. Night Shyamalan.
Mais difícil de prever é o lançamento nos cinemas de “Sifu”, pois Kolstad tem em mãos vários outros projetos, incluindo “John Wick: Capítulo 4” e a minissérie “The Continental”, ambos em pós-produção, bem como adaptação do videojogo “Splinter Cell”, numa série televisiva para a Netflix, o quinto filme de “John Wick” e a sequela de “Ninguém”.
Veja o trailer de uma curta-metragem em imagem real realizada por Christopher Clark Cowan, em que o personagem principal persegue Fajar, um dos assassinos que matou o seu pai.