“Desafio Momo”: Personagem viral da Internet vai ser adaptada num filme de terror

Personagem viral Momo vai ser adaptada num filme de terror

Quem não se lembra da “Momo”, o suposto desafio que diziam ocorrer no WhatsApp e que se estendeu às redes sociais, incentivando crianças e adolescentes a atos de automutilação e suicídio? Pois bem, a personagem que deu origem à farsa e se tornou viral na Internet vai ser o tema de uma adaptação ao grande ecrã.

Segundo o Deadline, a Orion Pictures já está a desenvolver um filme de terror inspirado na personagem fictícia, criada a partir de uma foto de uma escultura real com contornos inquietantes, feita pelo artista Keisuke Aiso, exibida numa exposição em Tóquio. Mais tarde, perante a repercussão e polémica do caso, o japonês de 43 anos decidiu destruir a peça.

Com exageradas expressões faciais, um sorriso sinistro e olhos esbugalhados, o boato ganhou força quando Kim Kardashian partilhou a imagem com os seus 145 milhões de seguidores no Instagram e avisou os pais que as mensagens da Momo estão escondidas em conteúdos do YouTube, negados pelos seus responsáveis, mas Momo já havia alcançado o estatuto de lenda urbana.

Mother Bird - Escultura real de Keisuke Aiso
Mother Bird – Escultura real de Keisuke Aiso

De acordo com a Orion, o filme, ainda sem título, além de abordar o mito criado em torno da personagem, irá também contar as suas origens mitológicas, já que o artista inspirou-se na lenda de Ubume para criar a sua obra, um arrebatador demónio em forma de pássaro do folclore japonês.

O projeto será desenvolvido em parceria com a Vertigo Entertainment, de Roy Lee e o produtor Taka Ichise, responsáveis pelas franquias de terror ” The Grudge” e “The Ring”. Lee também produziu “It“, o sucesso de terror com maior bilheteira da história de Hollywood, assim como a próxima sequela “It: Capítulo 2“.

Mas este não é o único projeto inspirado no “Desafio Momo”. A Emagine Content e a November 11th Pictures já tem em rodagem “Getaway”, um filme de terror do realizador Lilton Stewart III.

Artigos relacionados