Desapareceu há 15 anos. AMC Crime estreia “Madeleine McCann: Caça ao Suspeito Principal”

Esta terça-feira, 3 de maio, data que assinala os 15 anos do desaparecimento de Madeleine McCann na Praia da Luz, no Algarve, e numa altura em que Portugal acaba de formalizar a constituição do alemão Christian Brückner como suspeito no caso, o AMC Crime estreia, às 23:25h, a minissérie de 3 episódios “Madeleine McCann: Caça ao Suspeito Principal“.

A minissérie surge de uma investigação desenvolvida em paralelo e conta com o testemunho de vários portugueses, entre os quais advogados, jornalistas e familiares das vítimas, e promete revelar provas desarmantes sobre o desaparecimento de Madeleine.

Ao longo de três episódios com a duração de 60 minutos cada um, as revelações aproximam os espetadores da verdade como nunca. Num trabalho de investigação exclusivo mundial, o antigo detetive Mark Williams-Thomas inquire a fundo a história de vida do pedófilo alemão Christian B. desde que ele se tornou no principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann.

Maddie desapareceu no início da noite de 3 de maio de 2007 da sua cama num apartamento de férias localizado num resort na Praia da Luz, e o seu paradeiro permanece desconhecido. Contudo, fortes indícios apontam para o pedófilo alemão Christian, mas será que foi ele o responsável pelo rapto de Madeleine? As autoridades alemãs dizem que existem evidências que Maddie morreu e que Christian Brückner é culpado do assassinato, contudo, admitem ainda que não existem provas suficientes para o acusar.

Numa tentativa de clarificar as ligações do suspeito, Mark investiga tanto em Portugal como na Alemanha todas as pistas credíveis relacionadas com o suspeito, entrevistando as pessoas envolvidas de ambos os lados da lei e “mergulhando” na vida e crimes passados de Christian.

O ex-advogado português Serafim Vieira, que trabalhou para o principal suspeito no caso Madeleine McCann, os jornalistas João Godinho e Sandra Felgueiras, Patrícia de Sousa Cipriano, da Associação portuguesa de Crianças Desaparecidas e familiares de vítimas de Christian Brueckner, são alguns dos testemunhos que compõem esta minissérie reveladora.

 

Num envolvimento sem precedentes, Mark desvenda novas e exclusivas informações: revelações do telemóvel de Christian B. que o ligam ao momento do desaparecimento de Madeleine e as pistas que o associam a um reconhecido pedófilo alemão. Na série, Christian comunica diretamente com Mark dando-lhe conta do que estava a fazer quando Madeleine desapareceu e apresentando um álibi que Mark contata em exclusivo.

No primeiro episódio, “O Caso Contra Christian Brückner“, Mark revisita a cena do crime e examina as provas dos procuradores alemães que acreditam que Christian B. é o responsável. Uma testemunha revela que teme ter estado na autocaravana de Christian com Madeleine lá dentro. Mark segue o rasto de vídeos que alegadamente mostram os abusos sexuais de Christian.

Os dois restantes episódios, “Testando as Provas” e “Testando o Álibi” são transmitidos no AMC Crime nas terças-feiras seguintes, dia 10 e 17 respetivamente, sempre no mesmo horário.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados