Destaques da programação dos Canais TVCine de 16 a 22 de março

Destaques Canais TVCine de 16 a 22 de março

Com os cinemas fechados, as alternativas passam temporariamente por assistir a filmes na televisão. Por isso e mais uma vez, os quatro Canais TVCine prepararam uma programação recheada de êxitos recentes.

Com imensas opções disponíveis, para esta semana de 16 a 22 de março destacamos 11 filmes, alguns de produção nacional, que esperamos sejam do seu agrado.

A programação diária completa pode ser consultada no site oficial dos Canais TVCine. Os nossos destaques são apresentados por ordem cronológica de exibição:

TVC Edition – seg 16/mar – 22:00h: “Maya“, de Mia Hansen-Løve

Após 4 meses de cativeiro na Síria, dois repórteres franceses são libertados. Gabriel não tem ainda 30 anos e assim que é autorizado regressa à Índia, onde vive a mãe. Muda-se para a sua casa de infância, em Goa, e conhece Maya, uma jovem indiana.

TVC Action – seg 16/mar – 22:55h: “O Mundo É Teu“, de Romain Gavras

François é um traficante que sonha abrir um franchise do gelado Mr Freeze em Marrocos. Disposto a mudar de vida, mas sem dinheiro, François terá de aceitar um último trabalho que envolve Espanha, drogas, os Illuminati e…a sua manipuladora mãe!

TVC Edition – seg 17/mar – 22:00h: “High Life“, de Claire Denis

O filme tem como cenário o espaço, fora do sistema solar. A acção desenrola-se no futuro. Um grupo de prisioneiros condenados à morte aceita trocar a pena pela participação numa missão espacial, mas sem certezas de regresso à Terra.

TVC Edition – seg 18/mar – 22:00h: “O Mal-Humorado“, de Dome Karukoski

Um mal-humorado agricultor de oitenta anos, é forçado a mudar-se para a casa do seu filho e da sua nora, uma mulher dominadora. Quando é confrontado com a modernidade, ele vai ter que deixar os seus ideais sobre “os bons velhos tempos” para trás.

TVC Edition – seg 19/mar – 22:00h: “Mug – A Face“, de Malgorzata Szumowska

Jacek trabalha na construção da maior estátua de Jesus Cristo do mundo. Adora heavy metal e a namorada. Mas quando um acidente de trabalho o deixa completamente desfigurado, é submetido ao 1º transplante facial e tem de lidar com as consequências.

TVC Top – seg 20/mar – 21:30h: “Godzilla II: Rei Dos Monstros“, de Michael Dougherty

Um grupo de cientistas enfrenta uma série de monstros gigantescos que se julgava serem mitos e onde se inclui o poderoso Godzilla que enfrenta Mothra, Rodan e o seu derradeiro inimigo, o Rei de Três Cabeças Ghidorah. Todos eles lutam pela supremacia.

TVC Emotion – seg 20/mar – 22:15h: “Pequenas Mentiras Entre Amigos 2“, de Guillaume Canet

Passaram 3 anos desde que o grupo de amigos se reuniu pela última vez. Mas com Max a fazer 60 anos, o reencontro impõe-se para organizarem uma festa surpresa repleta de surpresas e revelações…

TVC Top – seg 21/mar – 21:30h: “Famel Top Secret“, de George Gallo e Francesco Cinquemani

A história de Carson Philips, uma antiga estrela do desporto, que sobrevive como detetive privado. Após aceitar caso de pessoa desaparecida, é obrigado a regressar à sua terra natal, onde se vê envolvido numa complexa rede de crimes e assassínios.

TVC Action – seg 21/mar – 22:30h: “Segredos Do Passado“, de Jorge Monte Real

A história de PP, que decide investir a fortuna da família, juntamente com o seu avô, numa nova fábrica para criar uma linha de produção do novo projeto, que é a nova FAMEL.

TVC Edition – seg 22/mar – 21:30h: “Uma Traição Necessária“, de Trevor Nunn

Joan Stanley vive tranquilamente a sua reforma, quando o MI5 a prende e acusa de fornecer informações à Rússia comunista. Tudo começa em 1938, quando Joan se apaixona por um jovem comunista e percebe o ténue equilibro de forças que governam o mundo.

TVC Edition – seg 22/mar – 22:00h: “Rapaz Só”, de António Borges Correia

Depois de ver a mãe e os irmãos mais novos emigrarem, Hugo imagina um filme sobre a sua solidão, como forma de resolver esse impacto inesperado. Conhece um realizador e propõe a sua ideia, um filme onde representará o seu papel com os personagens reais que o rodeiam.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *