Destin Daniel Cretton vai dirigir uma adaptação televisiva de “Facing The Mountain”

Destin Daniel Cretton vai dirigir o filme Facing The Mountain

Segundo o Deadline, Destin Daniel Cretton vai dirigir uma série televisiva intitulada “Facing The Mountain“, uma adaptação do livro de não ficção da Segunda Guerra Mundial do autor best-seller Daniel James Brown, que só vai chegar às livrarias no próximo dia 11 de maio com o título “Facing the Mountain: A True Story of Japanese American Heroes in World War II”.

A obra literária segue os heróis de guerra nipo-americanos do 442º Regimento durante a Segunda Guerra Mundial. A emocionalmente cativante saga de patriotismo destaca as contribuições e sacrifícios dos nipo-americanos feitos pelo bem da nação, em face da indescritível perseguição e internamento em casa.

Cretton acabou recentemente de dirigir o primeiro filme de um super-herói asiático da Disney, a aventura de fantasia “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis“, que será lançado nos cinemas no início do próximo mês de setembro. Entre os trabalhos anteriores encontram-se títulos como “Tudo Pela Justiça” (2019) e “O Castelo de Vidro” (2017).

James Brown é também o autor de “The Boys in the Boat” que está a ser adaptado na MGM com George Clooney anexado como realizador. O livro vendeu mais de 3 milhões de cópias nos EUA desde a publicação em 2014 e permaneceu na lista dos mais vendidos do New York Times durante 150 semanas.

Artigos relacionados