“Destroyer” será o próximo projeto com Mel Gibson no cargo de realizador

Destroyer Novo projeto do realizador Mel Gibson

“Destroyer”, uma longa-metragem baseada no livro de John Wukovits, intitulado “Hell From the Heavens: The Epic Story of the USS Laffey and World War II’s Greatest Kamikaze Attack”, será o próximo projeto de Mel Gibson no cargo de realizador.

O novo drama de guerra vai estar focado nos eventos em torno da Batalha de Okinawa, retratada no filme “O Herói de Hacksaw Ridge“, que dirigiu em 2016, centrado no médico Desmond Doss no resgate de dezenas de soldados aliados, que valeu a uma nomeação ao Óscar de Melhor Realizador a Gibson.

Desta vez, o guião escrito por Rosalind Ross contará a história real do USS Laffey que em abril de 1945, durante a II Guerra Mundial, foi alvo de 22 ataques de aviões suicidas japoneses, conhecidos como kamikazes. Apesar de envolto em chamas e com grandes danos, o barco conseguiu sobreviver e chegar aos EUA, onde foram recebidos como heróis.

Para o seu livro, Wukovitz usou entrevistas pessoais com sobreviventes, as memórias dos membros da tripulação e a correspondência dos marinheiros em tempo de guerra para construir a história deste evento histórico que considerou como “uma das grandes epopeias marítimas da guerra”.

Artigos relacionados