“Detetive Maria Kallio”: Série criminal finlandesa estreia no Fox Crime Portugal

O canal Fox Crime Portugal estreia esta quarta-feira, 8 de junho, às 22:00, a série de drama criminal “Detetive Maria Kallio“, uma produção finlandesa baseada na personagem principal da série de livros escritos por Leena Lehtolainen, adaptada ao pequeno ecrã por Eriikka Etholén-Paju.

A série é protagonizada por Elena Leeve no papel de Maria Kallio, uma mulher de 30 e poucos anos, cujo sonho era ser advogada, mas que acabou por se tornar chefe da Unidade de Homicídios num subúrbio de Helsínquia, a capital da Finlândia. Do elenco também fazem parte Leo Sjoman, Petteri Summanen, Matti Leino, Markus Jarvenpaa, Carl-Kristian Rundman e Roosa Soderholm.

Repleta de casos intrigantes, em cada episódio Maria é confrontada com um novo caso que tem de resolver e que representa um problema da sociedade finlandesa moderna, que é frequentemente classificada como a mais feliz do mundo. Para descobrir os culpados, a detetive guia-se pela sua intuição para perceber os motivos que levam alguém a tomar a decisão de cometer um homicídio.

No episódio de estreia, encontramos a protagonista na sua primeira investigação, um caso de assassinato, que se complica quando percebe que conhece o principal suspeito do crime, Antti Sarkela (Jarvenpaa).

“Detetive Maria Kallio” é composta por 10 episódios, e após a estreia, o Fox Crime Portugal emite semanalmente, às quartas-feiras, às 22:00h, um novo episódio.

Artigos relacionados