“Detroit”: Filme de Kathryn Bigelow com John Boyega no Canal Hollywood

Canal Hollywood estreia o filme Detroit

No próximo domingo, 1 de agosto, às 22:00h, o Canal Hollywood exibe “Detroit“, um filme dramático, baseado em factos reais decorridos há meio século na cidade de Detroit, que tem o racismo como principal protagonista.

Com realização de Kathryn Bigelow e argumento de Mark Boal, o filme, protagonizado por John Boyega, Anthony Mackie e Algee Smith, conta a história da vaga de protestos que ocorreram nos anos 60, após uma operação policial não autorizada.

No ano de 1967, entre os dias 23 e 27 de julho, Detroit viveu cinco dias de intensos protestos e violência, quando uma rusga policial entrou num bar não licenciado. Os confrontos da polícia com os clientes e as pessoas que estavam na rua. O episódio transformar-se-ia num motim de enorme gravidade – um dos mais sangrentos da história dos EUA – intensificado pela intervenção da Guarda Civil e do Exército.

O tumulto social, que ficou conhecido como “12th Street Riot”, decorreu devido às constantes tensões raciais e problemas de exclusão da população afro-americana. O resultado foi um banho de sangue que contou com a intervenção de agentes da autoridade, mas a justiça da sua forma de atuar foi questionável. No total foram contabilizados 43 mortos, cerca de 1200 feridos, mais de 7200 detenções e mais de 2000 edifícios destruídos.

Assista ao trailer legendado e não perca a estreia de “Detroit”:

Artigos relacionados