Dev Patel e Armie Hammer no primeiro trailer oficial do thriller criminal “Hotel Mumbai”

Trailer oficial do filme Hotel Mumbai

Baseado na história real do devastador ataque terrorista ao Taj Mahal Palace Hotel em 2008, a Icon Films divulgou o primeiro trailer oficial do thriller criminal australiano “Hotel Mumbai”, filme que marca a estreia na realização de Anthony Maras. O protagonismo está a cargo de Dev Patel, acompanhado no elenco por Armie Hammer, Jason Isaacs e Nazanin Boniadi.

A trama passa-se no dia 26 de novembro de 2008, quando um grupo fortemente armado de militantes islâmicos paquistaneses, ataca Bombaim, na Índia e entre os alvos esteve o icónico Taj Mahal Palace Hotel. Durante mais de dois dias de tiroteios e explosões, centenas de pessoas são feitas reféns e um tremendo incêndio deflagra em várias partes do hotel. Como resultado do ataque, mais de 160 pessoas morreram no local e muitas outras ficaram feridas.

O aterrorizante assalto reúne hóspedes e funcionários do hotel de luxo, incluindo o casal David e Zahra (Hammer e Boniadi), o empresário russo Vasili (Isaacs) e o recém-promovido empregado Arjun (Patel), numa luta desesperada pela sobrevivência, que com as suas corajosas ações impediram um número de mortes muito maior.

“Hotel Mumbai” foi exibido em estreia mundial no Festival de Toronto deste ano e será lançado nos cinemas australianos a 10 de janeiro de 2019. Ainda não há previsão para os cinemas portugueses.

 

 

Artigos relacionados