Dev Patel será David Copperfield no novo filme de Armando Iannucci

Segundo a Variety, Dev Patel foi o ator eleito para interpretar David Copperfield em “The Personal History of David Copperfield”, uma nova adaptação da clássica obra de Charles Dickens,  que vai ser dirigida por Armando Iannucci, a partir de um guião que escreveu em parceria com Simon Blackwell.

A nova versão oferecerá uma visão moderna do personagem do título do livro, um dos mais importantes da literatura britânica, enquanto procura o seu lugar num mundo caótico. O livro original “David Copperfield” foi publicado pela primeira vez em 1850 e é considerado como a obra mais autobiográfica do autor, que descreve a ascensão do protagonista desde a pobreza extrema da sua infância até se tornar um escritor de sucesso graças à sua perseverança, apesar da falta de disciplina pessoal.

A obra já foi adaptada inúmeras vezes para cinema e televisão, mas a versão de 1935, “Vida e Aventuras de David Copperfield”, do realizador George Cukor, continua a ser a mais emblemática. Freddie Bartholomew interpretou Copperfield na adolescência e Frank Lawton, quando já era adulto.

O último trabalho de Iannucci foi “A Morte de Estaline”, filme que está previsto estrear nos nossos cinemas a 26 de abril. Depois de ter sido nomeado ao Óscar por “Lion – A Longa Estrada Para Casa”, Patel tem pronto para lançamento nos cinemas em 2018 o drama criminal “Hotel Mumbai”. O ator de 27 anos, fez recentemente a sua estreia como realizador no Festival de Sundance com a curta-metragem “Home Shopper”.

Artigos relacionados