Dev Patel vai dirigir e protagonizar o filme de ação e vingança “Monkey Man”

Dev Patel estreia-se como realizador com Monkey Man

Dev Patel (Lion – A Longa Estrada Para Casa) vai seguir os passos de outros colegas de profissão e assumir pela primeira vez o cargo de realizador. A informação do The Hollywood Reporter refere que o ator vai dirigir e protagonizar o thriller de ação e vingança “Monkey Man”.

O guião foi escrito por Patel junto com Paul Angunawela e John Collee, inspirado num conto mitológico indiano,que será adaptado na Índia moderna. A trama seguirá o personagem de Patel, numa missão de vingança. Depois de ser libertado da prisão, vai ter de enfrentar um mundo inundado de ganância onde os valores empresariais e espirituais estão em rota de colisão.

“Monkey Man é uma história vibrante, empolgante e, acima de tudo, divertida, e estamos entusiasmados por fazer esta parceria com Dev, que tem grandes instintos criativos que fazem dele um realizador natural”, disse Basil Iwanyk, o produtor do filme.

As filmagens vão começar na próxima primavera, em Mumbai, na Índia, mas ainda não foi definida uma data para a estreia.

Patel já tem em pós-produção “The Personal History of David Copperfield”, onde dá vida ao afamado mágico e ilusionista norte-americano. O ator tem ainda em lista de espera e a aguardar a marcação da estreia nos nossos cinemas de “Hotel Mumbai”, filme que foi lançado mundialmente em setembro no Festival de Toronto.

Artigos relacionados