A partir de sexta-feira, 21 de outubro, às 22:00h, chega à televisão portuguesa a série de crime real “Devil In Suburbia“, que em seis episódios apresenta casos reais de assassinatos que ocorreram em bairros pacatos dos subúrbios das grandes cidades dos EUA e destruíram a harmonia nesses locais.
A série vai passar no canal ID – Investigation Discovery Portugal, todas as sextas-feiras no mesmo horário, em que somos confrontados com histórias de famílias aparentemente felizes e destinos trágicos, em que os crimes hediondos foram cometidos por alguém próximo, até então completamente acima de qualquer suspeita.
A cada episódio é apresentada a história de pessoas “normais” que se cruzam com o mal e que, por acaso, é um familiar. Crimes chocantes que abalam comunidades onde todos se conhecem, mas onde aparentemente existem segredos bem guardados.
Os casos reais são reconstituído com a ajuda de dramatizações, depoimentos dos vizinhos que viram o perigo rondar as suas casas, entrevistas com os detetives e investigadores particulares envolvidos nos casos, assim como com vídeos e fotos amadores reunidos pela produção, de pessoas que conviviam com as vítimas e assassinos.
O episódio de estreia levam o espetador ao dia 10 de abril de 2001, quando os serviços de emergência de Scottsdale, no estado americano do Arizona, receberam vários alertas sobre uma uma explosão seguida de incêndio numa das casas da vizinhança, onde viviam Robert e Mary Fisher, um jovem casal com dois filhos de 12 e 10 anos, Brittney e Bobby.
No rescaldo do incêndio, três corpos são descobertos na casa carbonizada e um quarto membro da família está desaparecido. Os investigadores logo percebem que se tratou de um triplo homicídio e iniciam uma caça ao homem que dura décadas para encontrar o assassino
“Devil In Suburbia” é para acompanhar no ID, o canal de crime real. (NOS: posição 74); (MEO: posição 115).