“Devolution”: Livro de Max Brooks vai ser adaptado ao grande ecrã

Livro Devolution de Max Brooks vai ser adaptado ao cinema

Publicado na passada terça-feira, 16 de junho, a mais recente obra de Max Brooks, intitulada “Devolution: A Firsthand Account of the Rainier Sasquatch Massacre”, já garantiu uma adaptação ao grande ecrã. Segundo o The Hollywood Reporter, o projeto será desenvolvido pela Legendary Entertainment.

Descrito como uma narrativa que mescla sobrevivência, contos de terror sangrento e uma jornada científica entre os limites da verdade e ficção, a história do livro é uma visão do autor sobre o conto de Bigfoot (Pé Grande), contada pelos olhos de Kate Holland, uma moradora da cidade ecológica modelo de Mt. Rainier, que após uma erupção vulcânica, é assolada por ferozes criaturas conhecidas como Sasquatch.

O conceito começou a ser desenvolvido em 2012 como um projeto televisivo liderado por Jack Bender e David Leslie Johnson, entretanto cancelado, quando Brooks decidiu que a sua ideia seria escrita em primeiro num livro.

Entre as várias obras do autor, uma das mais conhecidas é “World War Z: An Oral History of the Zombie War”, que mais tarde viria a receber uma adaptação cinematográfica e que chegou aos cinemas portugueses com o título “WWZ: Guerra Mundial“, filme protagonizado por Brad Pitt. Brooks também foi um dos criadores do argumento de “A Grande Muralha“.

Artigos relacionados