Dexter Fletcher vai dirigir o reboot da franquia de ação “O Santo”

Dexter Fletcher vai dirigir o reboot de O Santo

Anunciado nos finais de 2018, o reboot da franquia de ação “O Santo” (The Saint) acaba de receber uma nova atualização. Segundo a Variety, a Paramount Pictures contratou Dexter Fletcher para dirigir o novo projeto, baseado na série de romance dos anos 1920, escrita por Leslie Charteris.

Após o sucesso com”Rocketman“, filme biográfico de Elton John, Fletcher comandará o filme a partir de um escrito por guião Seth Grahame-Smith (Lego Batman: O Filme). O projeto será produzido por Lorenzo di Bonaventura, responsável de êxitos como “Meg: Tubarão Gigante” e”Transformers: O Último Cavaleiro“.

O personagem, codinome de Simon Templar, é um sofisticado ladrão com senso de humor, que para esconder a sua verdadeira identidade usa diferentes apelidos, deixando cartões de visita nos seus “crimes”, nos quais aparece a figura de um boneco de linhas geométricas com uma auréola sobre a cabeça e assinadas com as iniciais S.T. (abreviação de “santo” em inglês).

A primeira adaptação cinematográfica ocorreu em 1938, “Sombras de Nova Iorque” (The Saint in New York) e desde então foram produzidos vários filmes com o personagem, alguns vagamente baseados na histórias de Charteris, mas a maioria com argumentos originais. Em 1997, Val Kilmer interpretou “O Santo” pela última vez no cinema e em 2017, Adam Rayner protagonizou o filme distribuído pela Netflix.

Mas foi na televisão que o personagem se popularizou, quando na década de 1960, o falecido Roger Moore deu o seu rosto à série de longa duração da britânica ITV, que a transmitiu entre 1962 e 1969. Em Portugal, a série obteve bastante sucesso na RTP, sendo repetida anos depois na RTP Memória.

Artigos relacionados