“Dia de Portugal”: Canal Hollywood assinala a data com três filmes portugueses

Para assinalar o Dia de Portugal, o Canal Hollywood preparou um especial de programação que inclui três grandes sucessos do cinema português. A partir das 17:55h desta sexta-feira, 10 de junho, pode ver ou rever “Bad Investigate“, “Tiro e Queda” e “7 Pecados Rurais“.

São três comédias nacionais que passaram nos cinemas há alguns anos e que por isso são poucas vezes exibidas na televisão, sendo uma excelente oportunidade para passar este feriado com momentos de boa disposição e gargalhadas. E se ainda não viu nenhum deles, conheça-os melhor.

“Bad Investigate”

O especial arranca com “Bad Investigate”, uma comédia de ação, escrita e realizada por Luís Ismael, que acompanha Romeu (), um subcomissário da polícia corrupto que, quando contrata Alex (Ismael) e Cid (Francisco Menezes), a ludibriar o agente Sam Folkes do FBI (Eric da Silva), o caldo está internacionalmente entornado. A sua missão de perseguir Xavier (Enrique Arce), um perigosíssimo traficante em rota de vingança, tem tudo para correr mal.

“Tiro e  Queda – O Filme”

Às 20:05h chega “Tiro e Queda”, filme de Ramón De Los Santos, que acompanha Eddie (Eduardo Madeira) e Manecas (Manuel Marques), dois grandes amigos dotados de uma estupidez “galáctica”. E juntos revelam-se um verdadeiro desastre. No bairro conhecido como “Camboja”, onde vivem sob o comando das suas mulheres, Eddie e Manecas tem em comum uma vida dupla, mas ignoram que Rute (Gabriela Barros) e Guidinha (Carla Vasconcelos) não são tão estúpidas quanto eles.

“7 Pecados Rurais”

A fechar o especial, às 21:30h, pode acompanhar a hilariante aventura de Quim Roscas (João Paulo Rodrigues) e Zeca Estacionâncio (Pedro Alves) no filme “7 Pecados Rurais”, de Nicolau Breyner, em que os protagonistas vão buscar duas primas afastadas de Lisboa, para reviverem o verão louco de há dois anos em Curral de Moinas, mas esbardalham-se fatalmente num rebanho de ovelhas. Quando chegam ao céu, Deus oferece-lhes uma segunda oportunidade de voltar a Curral de Moinas. Terão de lhe provar que abdicarão de uma vida amoral e libertina, renunciando aos sete pecados capitais: luxúria, gula, ira, inveja, avareza, soberba e preguiça.

Artigos relacionados