Esta sexta-feira, 12 de agosto, celebra-se o Dia Mundial do Elefante. Para assinalar a data, o canal Odisseia estreia o “Especial Entre Elefantes“, às 16:00h, com uma programação que inclui a série documental de seis episódios “Hospital de Elefantes” e o documentário “Cher e o Elefante Solitário”.
A série documental é exibida aos sábados, nos dia 12, 19 e 26 de agosto, sempre às 16:00h, com sessão dupla de dois episódios, que proporciona um acesso único aos desafios diários do maior hospital do mundo, situado em Lampang, no norte da Tailândia, que é dedicado exclusivamente ao tratamento de elefantes.

Repleta de histórias inspiradoras, extraordinárias e inesperadas, esta série apaixonante retrata o dia-a-dia deste hospital que cuida anualmente de mais de 100 animais doentes, lesionados ou negligenciados, seja um elefante com cancro, a necessitar de uma prótese ou vitimizado por um acidente com uma mina.
A encerrar o especial, no dia 2 de setembro, às 16:00h, o Odisseia exibe “Cher e o Elefante Solitário”, um documentário que conta a viagem incrível de Cher, uma super-estrela que em tempo de pandemia atravessa o mundo para salvar um elefante macho de 35 anos.

Ao longo de sessenta minutos, os espectadores ficam a conhecer os acontecimentos que levaram a cantora Cher a viajar até ao Zoo de Marghazar, em Islamabad, para pôr termo ao sofrimento de Kaavan – apelidado de “o elefante mais solitário do mundo” – que viveu um verdadeiro calvário ao longo de dezenas de anos, totalmente acorrentado e sozinho, desde que a sua companheira morreu em 2012.
O calvário de Kaavan foi divulgado nas redes sociais com vídeos e fotografias do seu cárcere solitário e chegou ao conhecimento da cantora Cher, que já tentava libertar um elefante do Zoo de Los Angeles e que sem hesitar, estabeleceu os seus contactos e arranjou personalidades e organizações para pôr termo ao sofrimento de Kaavan e libertá-lo.
“Cher e o Elefante Solitário” é uma história de esperança e sonhos, prova daquilo que podemos conseguir quando unimos esforços. Numa altura em que tantos de nós nos sentimos presos no nosso pequeno mundo, a história de Kaavan é um sinal de alegria e esperança para todos.