Diane Kruger anexada ao elenco do novo drama de Robert Zemeckis

Diane Kruger (Pais e Filhas) foi anexada ao elenco do novo projeto de Robert Zemeckis (Aliados), um drama ainda sem título, baseado em ‘Mearwncol’, um documentário de 2010 do realizador Jeff Malmberg, centrado na vida e no trabalho do artista e fotógrafo Mark Hogancamp, que em 2000 foi espancado num bar por cinco homens, deixando-o às portas da morte.

Após nove dias em coma e quarenta dias no hospital, Mark teve alta e foi para casa com lesões cerebrais que lhe deixaram poucas recordações da sua vida anterior. Sem dinheiro para pagar a terapia, Mark criou a sua, construindo no seu quintal uma espécie de cidade belga da era da Segunda Guerra Mundial, povoando-a com bonecos, representando-se a si mesmo, aos seus amigos e até aos seus atacantes, chamando à sua cidade de Marwencol, uma associação aos nomes Mark, Wendy e Colleen. Com este mundo de fantasia, Mark começou a coordenar as mãos e os olhos e, portanto, a lidar com as feridas psíquicas do ataque.

A cidade de Mark foi descoberta inicialmente pelo fotógrafo David Naugle, que a documentou e partilhou a sua história com a revista Esopus e então o seu trabalho foi exibido numa galeria de arte de Nova Iorque. De repente, a terapia doméstica de Mark é considerada arte, forçando-o a escolher entre o seu refúgio no seu mundo de fantasia e o mundo real que tinha evitado desde o ataque.

Kruger terá a companhia de Janelle Monae e de Steve Carell, que protagonizará o homem que descobriu que a imaginação artística pode restaurar o espírito humano.

Zemeckis e Caroline Thompson escreveram o guião deste novo projeto, que está programado para começar a ser filmado no próximo outono.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados