“Diários de Otsoga”: Filme de Miguel Gomes e Maureen Fazendeiro estreia esta semana nos cinemas

Estreia do filme Diários de Otsoga

Exibido na Quinzena dos Realizadores, secção paralela do Festival de Cannes, e em antestreia nacional no Curtas Vila do Conde, o filme “Diários de Otsoga” de Miguel Gomes e Maureen Fazendeiro, chega ao circuito comercial português na próxima quinta-feira, 19 de agosto.

Produzido em plena pandemia, durante o verão de 2020, o filme foi descrito pelos cineastas como “um diário do confinamento”, mas “também uma ficção”, em que uma equipa de cinema, depois de terem passado os testes da Covid-19, ficaram confinados num local, uma propriedade em Sintra, até ao fim das filmagens.

Crista Alfaiate, Carloto Cotta e João Nunes Monteiro são os protagonistas que, ao longo dos dias, tentam criar as suas personagens, com as quais partilham os nomes próprios, Crista, Carloto e João, e juntos constroem um borboletário. Partilham o quotidiano na casa, dia após dia, mas uma série de peripécias que envolve toda a equipa cria momentos de tensão e ansiedade que complicam o processo criativo. Numa tentativa de ultrapassar os problemas decidem organizar uma festa.

Uma da curiosidades é que, tal como o título (“Otsoga” é “agosto” escrito ao contrário), o filme é apresentado pela ordem inversa dos dias, ou seja, começa pelo fim e, dia após dia, vai avançando para o que seria o seu início.

Assista ao trailer e vá ao cinema!

Artigos relacionados