DiCaprio e Michael Bay negoceiam filme sobre a seleção de ciclismo do Ruanda

Jacques Boyer_filme

Segundo a EW, Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street) e Michael Bay (Transformers – Era da Extinção), estão em negociações para efetuaram uma improvável aliança, para desenvolverem um filme sobre a verdadeira história da equipa da seleção nacional de ciclismo do Ruanda.

O projeto para a Paramount Pictures ainda está em gestação e não tem qualquer guião escrito. A produção seria dos estúdios de ambos os cineastas, a  Bay Films e Appian Way, sendo designado como realizador Orlando von Einsiedel (Virunga).

O filme deverá centrar-se em Jacques “Jock” Boyer, que foi o primeiro ciclista americano a competir na Volta à França. Boyer era um atípico ciclista naquela época, mas ganhou mais de 40 corridas profissionais, antes de se retirar com 32 anos.

Tudo começou quando o Projeto Ruanda, uma organização sem fins lucrativos, o contratou para montar a primeira equipa da modalidade do país. A ideia era levantar a autoestima de uma nação devastada pelo trágico genocídio de 800 mil ruandenses, na guerra civil entre tutsis e hutus, em 1994. Um dos ciclistas acabou por participar nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres, na prova de mountain bike.

Artigos relacionados