Diego Armando Maradona morreu ontem (25) aos 60 anos. Partiu assim um dos melhores futebolistas de sempre, marcando um dos momentos mais tristes da história do futebol e do desporto mundial.
Neste momento de luto em que milhões choram a partida de El Pibe, os Canais TVCine prestam homenagem à vida daquele que é considerado o maior jogador de todos os tempos, com a estreia absoluta em Portugal do documentário “Diego Maradona“, realizado por Asif Kapadia, no próximo sábado, dia 28 de novembro, às 14:15h, no TVCine Top.
O documentário conta com mais de 500 horas de gravações inéditas do arquivo pessoal de Maradona que apoiou a produção filme. Entre os participantes encontram-se outros nomes famosos do futebol como Pelé ou o treinador argentino Jorge Burruchaga.
O eterno número 10 chegou a Nápoles em 1984, protagonizando a mais cara transferência de sempre à época, quando a “a cidade mais pobre de Itália comprou o jogador mais caro do Mundo”. Mas, ao fim de sete anos, tudo acabaria por correr mal. O ícone de futebol mais celebrado de sempre perder-se-ia numa cidade tão perigosa quanto apaixonante.
No campo, Maradona era um génio, fora de campo era tratado como um Deus. O jogador argentino adorava desafiar as probabilidades e acabaria por levar a equipa ao seu primeiro título de sempre. Mas havia um preço, e embora fizesse milagres em campo, à medida que o tempo passava, dias mais negros chegariam.
Diego Maradona é o documentário definitivo da lendária estrela dos relvados. A história crua e inesquecível de um talento divino, de glória, dor, desepero, traição, corrupção e por fim de redenção.
No domingo, dia 29 de novembro, às 23:30h, será novamente transmitido no TVCine Edition.