“Diego Maradona”: Documentário com estreia absoluta em Portugal no TVCine Top

Documentário Diego Maradona estreia no TVCine Top

Diego Armando Maradona morreu ontem (25) aos 60 anos. Partiu assim um dos melhores futebolistas de sempre, marcando um dos momentos mais tristes da história do futebol e do desporto mundial.

Neste momento de luto em que milhões choram a partida de El Pibe, os Canais TVCine prestam homenagem à vida daquele que é considerado o maior jogador de todos os tempos, com a estreia absoluta em Portugal do documentário “Diego Maradona“, realizado por Asif Kapadia, no próximo sábado, dia 28 de novembro, às 14:15h, no TVCine Top.

O documentário conta com mais de 500 horas de gravações inéditas do arquivo pessoal de Maradona que apoiou a produção filme. Entre os participantes encontram-se outros nomes famosos do futebol como Pelé ou o treinador argentino Jorge Burruchaga.

O eterno número 10 chegou a Nápoles em 1984, protagonizando a mais cara transferência de sempre à época, quando a “a cidade mais pobre de Itália comprou o jogador mais caro do Mundo”. Mas, ao fim de sete anos, tudo acabaria por correr mal. O ícone de futebol mais celebrado de sempre perder-se-ia numa cidade tão perigosa quanto apaixonante.

No campo, Maradona era um génio, fora de campo era tratado como um Deus. O jogador argentino adorava desafiar as probabilidades e acabaria por levar a equipa ao seu primeiro título de sempre. Mas havia um preço, e embora fizesse milagres em campo, à medida que o tempo passava, dias mais negros chegariam.

Diego Maradona é o documentário definitivo da lendária estrela dos relvados. A história crua e inesquecível de um talento divino, de glória, dor, desepero, traição, corrupção e por fim de redenção.

No domingo, dia 29 de novembro, às 23:30h, será novamente transmitido no TVCine Edition.

Artigos relacionados