“Disclaimer”: Cate Blanchett e Kevin Kline vão protagonizar a nova série de Alfonso Cuarón

Cate Blanchett e Kevin Kline na série Disclaimer

Cate Blanchett (Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas) e Kevin Kline (Aqui, Hoje!) serão os protagonistas de “Disclaimer“, uma minissérie para a Apple TV+ que foi escrita e será dirigida pelo cineasta mexicano Alfonso Cuarón (Gravidade), uma adaptação do romance homónimo de Renee Knight que chegou às livrarias portuguesas com o título “Pura Coincidência”.

Blanchett interpretará Catherine Ravenscroft, uma bem sucedida e respeitada jornalista de documentários televisivos, cujo trabalho está centrado em revelar as transgressões ocultas há muito tempo de respeitadas instituições.

Para Kline está reservado o papel de um viúvo que colocou na mesa de cabeceira de Catherine um intrigante romance que escreveu. Quando ela o encontra e começa a ler, fica horrorizada ao perceber que é uma personagem-chave de uma história que esperava que estivesse enterrada no passado. Uma história que revela o seu segredo mais sombrio. Um segredo que pensava ser só dela.

“Disclaimer” é o primeiro projeto de Cuarón como parte do acordo que assinou com a Apple em 2019, através da sua produtora Esperanto Filmoj, e provavelmente também o primeiro atrás das câmaras depois de “Roma“, lançado nos cinemas e na Netflix em 2018.

Artigos relacionados