Discovery estreia a nova série “A Maldição do Triângulo das Bermudas”

Discovery estreia a série A Maldição do Triângulo das Bermudas

Como é do conhecimento geral, o Triângulo das Bermudas alberga alguns dos mistérios mais fascinantes da história que ainda estão por resolver. Alguns dos maiores segredos que o rodeiam fazem parte da nova série “A Maldição do Triângulo das Bermudas” que o canal Discovery Channel Portugal estreia esta sexta-feira, 30 de abril, às 21:00h.

A série acompanha uma equipa de experientes comandantes e mergulhadores que procura desvendar alguns dos mistérios deste território remoto do Oceano Atlântico que tem sido alvo de notoriedade e lendas, já que inúmeros barcos, aviões e vidas humanas desapareceram nas suas águas ao longo dos tempos. A sua reputação relacionada com estes misteriosos desaparecimentos e incidentes gera teorias da conspiração há décadas.

Com dezenas de anos de experiência no mar entre eles, os membros do Grupo de Investigação do Triângulo, ou equipa TRIG, são liderados pelo capitão de longa data e ex-guarda costeiro Paul “Moe” Mottice. Ao seu lado está o engenheiro Mike Still, que registou milhares de horas no Triângulo, e trabalhou lado a lado com o Capitão Moe durante anos. A eles juntam-se o antigo mergulhador de resgate da Marinha e empreiteiro militar Chuck Meier, que assume a liderança nas investigações no terreno e debaixo de água, e o mergulhador de resgate do Exército Dave Cziko, que juntos exploram as profundezas do fundo do oceano à procura de pistas e provas.

Ao longo de “A Maldição do Triângulo das Bermudas”, a equipa investiga uma série de mistérios e tenta determinar se estas histórias de estranhos acontecimentos são pura coincidência, ou se há uma explicação – científica ou sobrenatural – escondida debaixo da superfície.

No episódio de estreia, a equipa da TRIG investiga o caso de um esquadrão de aviões da Marinha conhecido como Voo 19 que voou para o Triângulo das Bermudas numa missão de treino de rotina em 1945 e nunca mais foi visto. O que poderia ter feito os aviões desviarem-se da rota pretendida, e por que não há provas físicas de nenhum deles?

Ao longo da série, a equipa investiga outros mistérios, entre os quais, o de um mergulhador que desapareceu numa área que se acredita ser a casa de um misterioso monstro marinho, um grupo de atividade de OVNIs dentro do Triângulo das Bermudas, incluindo o infame avistamento de Aguadilla, Porto Rico, o desaparecimento de um iate de luxo inafundável de 23 pés, The Witchcraft, e os seus dois tripulantes em 1967, e ainda uma concentração invulgarmente elevada de avistamentos USO (objetos submersos subaquáticos) que apontam para mais uma teoria intrigante sobre a Cidade Perdida da Atlântida.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *