Discovery estreia a quinta temporada de “O Império da Sucata”

Nesta quinta-feira, 13 de janeiro, a partir das 22:55h, a série “O Império da Sucata” (Junkyard Empire) está de volta ao ecrã do Discovery Channel Portugal para mais uma quinta temporada, em que vai mostrar as entradas e saídas de um próspero negócio familiar dedicado a transformar sucata em dinheiro.

Nesta série, as pilhas de lixo enferrujado que se acumulam no armazém são rapidamente transformadas em carros de sonho, peças sobressalentes e metais recuperáveis. Andy Cohen, um nerd dos carros, sempre em busca de adrenalina, é o chefe e um empresário incansável. O seu pai Bobby, está no negócio do ferro-velho há décadas, mas não é conhecido por arriscar muito, por ser da “velha guarda”, algo que Andy quer mudar.

Devido a recentes problemas de pessoal, o ferro-velho está em total desordem. Bobby quer que Andy trate da confusão, mas Andy tem outros planos – arranjar uma “namorada especial” – o Yukon. Com uma pequena remodelação, o Yukon pode ser um criador de dinheiro fácil. Como se isso não fosse suficiente, Andy tem o seu fabricante de chumbo, Tommy, num projeto lateral: restaurar metade de um Ferrari para pendurar numa parede. Parece fácil, mas as peças dao Ferrari vão ser difíceis de encontrar. Com tanta coisa a acontecer, não falta muito para que Andy se aperceba de que está a ambicionar voos muito altos.

Para que os seus múltiplos negócios prosperem, Andy, o seu pai, Bobby e a equipa (constituída por personagens peculiares) têm de encontrar diamantes em bruto, perseguir negócios e acrescentam valor ao que os outros deitam fora.

Carros naufragados, motas, barcos, caravanas e equipamentos pesados, de apreensões e pechinchas policiais que encontram pelo caminho, são as matérias-primas utilizadas por estes artistas de restauração dedicados a fazer carros personalizados para clientes com elevado património líquido.

Artigos relacionados