Discovery estreia esta noite o documentário “Os Arquitetos da Arábia Antiga”

Discovery estreia o documentario Os Arquitetos da Arábia Antiga

Nesta sexta-feira,2 de abril, às 20:00h, o Discovery Channel Portugal o documentário “Os Arquitetos da Arábia Antiga” (The Architects of Ancient Arabia), que leva o espetador aos bastidores de uma das descobertas mais importantes da história moderna, enquanto equipas de especialistas descobrem pistas que reposicionam a compreensão global e a importância da Arábia Antiga.

Com narração do ator Jeremy Irons (A Agente Vermelha), o documentário segue as jornadas no passado mais profundo da Arábia Saudita, seguindo equipas dos principais arqueólogos sauditas e internacionais e um historiador local enquanto revelam novas maravilhas em terra anteriormente inexplorada. Usando várias tecnologias modernas para registrar dezenas de milhares de locais, escolhem alguns para explorar mais detalhadamente, para começando assim a montar um novo capítulo na história da civilização humana.

AlUla é um vale de oásis em grande parte desconhecido no vasto deserto da Península Arábica Noroeste, outrora uma encruzilhada próspera e importante na rota do incenso e lar de 3.000 anos de poderosas civilizações sucessivas. Alguns dos trabalhos de levantamento e escavação mais importantes da história moderna têm ocorrido na região, revelando o passado profundo de AlUla.

Equipas de especialistas procuram decifrar as atividades associadas às antigas estruturas de pedra que estão a explorar no condado do oásis AlUla, ajudando a aprofundar o legado histórico do país e da Arábia antiga. No documentário, os arqueólogos descobrem provas de um ritual antigo, completamente inesperado e extraordinário, à medida que continuam a reconstituir a rica história de AlUla a tempo de receber visitantes de todo o mundo.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *