Discovery estreia esta terça-feira a série “Lugares Lendários”

Discovery estreia Lugares Lendários

Josh Gates, explorador, aventureiro e apresentador da série de sucesso ‘Expedition Unknown’, dar-nos-á a conhecer histórias inesperadas de alguns dos lugares mais inesquecíveis de todo o mundo na nova série do Discovery, “Lugares Lendários“, que estreia com episódios consecutivos esta terça-feira, 14 de julho, às 21:00h.

Nesta primeira temporada, com 13 episódios, Gates relata as histórias envolventes de lugares históricos e populares. Desde uma cidade antiga esculpida nas falésias de arenito da Jordânia ao local que era a escapadela de verão favorita do famoso traficante Pablo Escobar, até uma paisagem irlandesa agora conhecida como o covil de Luke Skywalker, Josh vai investigar as lendas antigas e o folclore surpreendente que tanto os viajantes como os locais adoram partilhar.

“As minhas aventuras levaram-me a mais de 100 países em todo o mundo e os lugares que realmente ficaram comigo são aqueles que têm as suas próprias histórias para contar”, disse Gates. “Vou revelar locais verdadeiramente lendários – cada um emoldurado por uma história épica, uma origem secreta ou um acontecimento esquecido.

Desde grutas luminescentes de vermes brilhantes na Nova Zelândia, a uma cidade outrora devastada e afundada na Itália, até um festival de fogo viking, cada girar do globo revela um novo destino de ficar de boca aberta. Estas são as histórias por trás de lugares que muitos conhecem, como a icónica Estátua da Liberdade, e de locais escondidos que nunca se imaginou existirem. O mundo é um sítio estranho, selvagem e maravilhoso, e mal posso esperar por partilhar os seus lugares mais lendários.”

O episódio de estreia começa com uma caminhada pelas montanhas romenas repletas de neve da Transilvânia, onde a verdadeira história de dois castelos é ainda mais sangrenta do que a icónica lenda do vampiro Conde Drácula. De seguida, dirige-se para a Ilha Hashima, a poucos quilómetros da costa do Japão, que é uma distopia do mundo real. Assemelhando-se a algo saído da ficção científica, a antiga comunidade mineira encontra-se em ruínas assombrosas. Finalmente, leva-nos até uma bizarra tradição de Natal que ressurgiu em Munique onde a festa de férias é substituída por um desfile de monstros pagãos.

Artigos relacionados