Disney anuncia data de estreia da nova versão live-action de “A Pequena Sereia”

Disney anuncia data de estreia do filme A Pequena Sereia

Já em pós-produção, a versão live-action de “A Pequena Sereia” (The Little Mermaid) acaba de receber uma data para ser lançada nos cinemas. A adaptação da clássica de animação da Disney tem estreia marcada para o dia 26 de maio de 2023.

A realização do novo filme estará a cargo de Rob Marshall (O Regresso de Mary Poppins), que irá incorporar canções originais do clássico de animação de 1989, bem como novas músicas do compositor original Alan Menken, com letras do criador de “Hamilton”, Lin-Manuel Miranda.

O filme terá Halle Bailey (série Grown-ish) no papel de Ariel, a rebelde sereia de 16 anos, fascinada pela vida em terra e que se apaixona pelo príncipe humano Eric, interpretado por Jonah Hauer-King.

Do elenco também fazem ainda parte Javier Bardem (Amar Pablo, Odiar Escobar), como o pai de Ariel, o Rei Tritão, Jacob Tremblay (Tudo Bons Meninos) dá voz ao linguado Flounder, Awkwafina (Ocean’s 8), a voz da gaivota Scuttle, os amigos da princesa, e Melissa McCarthy (Super-Inteligência) como Ursula.

Adaptada do conto de Hans Christian Andersen, a animação arrecadou nas bilheteiras de todo o mundo mais de 211 milhões de dólares, tornando-se um grande sucesso e a grande responsável pelo renascimento da Disney.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *