Disney anuncia remake live-action da animação “Hércules”

Filme animado Hércules vai ser adaptado em live-action

A Disney já tem em desenvolvimento mais um remake live-action de um dos seus clássicos de animação, uma política que tem dado à casa do Rato Mickey a oportunidade de encher os seus cofres. Desta vez, foi anunciada a adaptação de “Hércules”, filme animado que foi lançado nos cinemas em 1997.

Segundo o The DisInsider, o novo projeto deverá incluir novas canções, bem como temas originais apresentados na animação. A notícia foi mais tarde atualizada pelo The Hollywood Reporter que, para além de confirmar a informação, revelou também que Dave Callaham (Mulher Maravilha 1984) escreverá o guião.

Ainda não está claro se o novo “Hércules” será lançado nos cinemas ou seguirá o mesmo caminho de “A Dama e o Vagabundo” (Lady and the Tramp), que foi adicionado ao catálogo do serviço de streaming Disney+, tal como os próximos “Robin Hood” e “Lilo & Stitch”, ambos em pré-produção.

Na notícia exclusiva, foi relatado que a Disney estaria a considerar Jon Favreau (O Rei Leão), Gore Verbinski (O Mascarilha) ou Joe e Anthony Russo (Vingadores: Endgame) como potenciais candidatos a dirigir a nova longa-metragem, embora refiram que não houve para já qualquer conversação formal. No entanto, o THR esclareceu que os irmãos Russos não serão os realizadores, mas que irão produzir o filme através da sua produtora AGBO.

“Hércules” estreou nos cinemas em 1997 e foi bem recebido pela crítica, elogios que não foram suficientes para atrair mais público, finalizando a sua passagem pelo grande ecrã com uma arrecadação modesta nas bilheteiras mundiais, com receitas a rondar os 250 mihões de dólares, para um orçamento de US$ 85 milhões.

O 35º clássico animado da Disney, conta a história de um jovem mortal chamado Hércules (voz de Tate Donovan ), dotado de força sobre-humana,que decide provar ao seu pai, o grande deus Zeus (Rip Torn), que é um herói. Conjuntamente com os seus amigos Pégaso, o cavalo voador, e Fil, o seu treinador privado, Hércules é enganado pelo hilariante vilão Hades (James Woods), que planeia dominar o Monte Olimpo! Hércules tem agora de escolher entre a sua lendária força ou o seu verdadeiro amor, a bela Meg. Só quando aprender que não é a força física que conta mas sim a força do coração, é que Hércules poderá salvar o Monte Olimpo e então ser proclamado herói!

Artigos relacionados