Disney anuncia sequela de “Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Selva”

Disney anuncia sequela de Jungle Cruise

A Disney confirmou oficialmente a produção de uma sequela de “Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Selva“. O anúncio surge depois de no passado fim de semana, o filme ter superada a fasquia dos 100 milhões de dólares, só nas bilheteiras dos cinemas dos EUA.

Fontes confidenciaram ao Deadline que Dwayne Johnson e Emily Blunt regressam aos seus papéis de protagonistas, bem como a dupla que esteve por detrás do filme original, o realizador Jaume Collet-Serra e o argumentista Michael Green.

Baseado no passeio do parque temático da Disneyland e Disney World, o filme estreou-se nos cinemas norte-americanos a 18 de agosto com receitas de $US 35 milhões, uma quantia que só quatro outros filmes alcançaram depois da abertura das salas devido à Covid-19: “Velocidade Furiosa 9″, “Um Lugar Silencioso 2“, “Viúva Negra” e “Godzilla vs. Kong“.

Mesmo com a variante Delta a causar um aumento de casos em todo o país, e estar disponível no Disney+, o filme aguentou-se bem nas últimas semanas, já que as suas quedas nas bilheteiras não foram tão drásticas quanto outros filmes.

O anúncio da sequela não é uma grande surpresa. “The Rock”, uns dias após a estreia, partilhou nas redes sociais uma dica em que iria marcar presença numa reunião para discutir a possibilidade de avançar com uma continuação do filme.

Até à data e segundo os dados do Box Office Mojo, “Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Selva” arrecadou nas bilheteiras em todo o mundo 187 milhões de dólares, sem incluir as receitas do Disney+, que ainda não foram anunciadas.

Artigos relacionados