Disney anunciou o adiamento das estreias de todas as sequelas de “Avatar”

Sequelas de Avatar foram adiadas pela Disney

Numa grande reformulação, a Disney atualizou o seu calendário de estreias das suas produções e das que herdou da Fox, nomeadamente as quatro sequelas de “Avatar”, que James Cameron está a dirigir e que os fãs terão muito mais tempo que o inicialmente previsto.

Com estreia agendada para 20 de dezembro de 2020, “Avatar 2” foi adiado por um ano, estando agora marcado para 16 de dezembro de 2021, data que estava prevista para “Avatar 3”, mas que sofreu um adiamento de dois anos e só chegará aos cinemas a 21 de dezembro de 2023.

Apesar de Cameron ter afirmado que o quarto e quinto filme da franquia só seriam feitos se os dois anteriores forem bem sucedidos, a Disney também adiou e agendou os seus lançamentos. “Avatar 4” passou de 19 de dezembro de 2024 para 18 de dezembro de 2025 e “Avatar 5” estreia agora a 16 dezembro de 2027 e não a 18 de dezembro de 2025.

As sequelas de Avatar têm uma longa história, com o cineasta James Cameron no passado a afirmar que precisava de mais tempo para refinar a tecnologia dos filmes que está a rodar em simultâneo. O realizado também as descreveu como uma saga familiar mas com um pouco mais de drama.

Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang e Joel David Moore estão de regresso ao elenco, aos quais se juntam os recém-chegados Kate Winslet, Cliff Curtis e David Thewlis.

O filme original, lançado em 2009, continua a ser o filme mais receitas mundias de toda a história com mais de US$ 2,788 mil milhões, mas o seu recorde está a ser ameaçado por “Vingadores: Endgame” que, até ao momento, já arrecadou US$ 2,227 mil milhões.

Artigos relacionados