Disney anunciou o elenco completo e a sinopse do remake de “O Rei Leão”

Após o grande sucesso de “A Bela e o Monstro”, de Bill Condon, filme que é até ao momento o campeão de receitas de bilheteira de 2017, a Disney está pronta para aproveitar ao máximo o seu catálogo de clássicos animados, com adaptações live-action.

Um dos remakes mais esperados da sua programação e apesar de ser apresentado como um live-action, “O Rei Leão”, de Jon Favreau, será quase inteiramente feito em CG, ao estilo de “O Livro da Selva”. Embora a estreia esteja prevista para 2019, a Disney já começou as ações promocionais do filme, ao revelar, numa imagem, o elenco completo e a sinopse.

Os principais papéis do elenco de vozes terão Donald Glover como Simba, enquanto que, a atriz e cantora Beyoncé foi oficialmente confirmada como Nala. Nos papéis de apoio estarão Seth Rogen (Pumba), Chiwetel Ejiofor (Scar), Billy Eichner (Timão) e James Earl Jones (Mufasa), ator que já tinha dado voz ao personagem no filme original de 1994.

Quanto à história do filme, a sinopse agora divulgada diz o seguinte: “Desde a Disney Live-Action, o novo “O Rei Leão”, do realizador Jon Favreau, viaja para a savana africana onde nasce um futuro rei. Simba idolatra o seu pai, o rei Mufasa, entusiasmado com o seu próprio destino real. Mas nem todos no reino celebram a chegada do novo filhote. Scar, o irmão de Mufasa – e ex-herdeiro do trono – tem planos próprios. A batalha pelo Pride Rock é devastada com traição, tragédia e drama, resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de um curioso par de novos amigos, Simba terá que descobrir como crescer e recuperar o que lhe pertence legitimamente.”

“O Rei Leão” começará a “rugir” nos cinemas a partir de 19 de julho de 2019, ano em que também estão previstos outros lançamentos da Disney, entre eles, “Dumbo”, de Tim Burton, anunciado para 29 de março, “Aladdin”, de Guy Ritchie, para 24 de maio, “Christopher Robin”, de Marc Forster, para 3 de agosto e ainda “Mulan”, de Niki Caro, que ainda não tem definida a data de estreia.

“Pinocchio”,”Oliver Twist”, “James and the Giant Peach”, “Cruella”, “Tink”, “Peter Pan”, “The Little Mermaid” e “The Sword in the Stone”, são os títulos que o estúdio tem na fila entrarem em desenvolvimento num futuro próximo.

Artigos relacionados