Disney apresentou a sua nova animação original “Raya and the Last Dragon”

Raya and the Last Dragon novo filme animado da Disney

Aproveitando a convenção D23 Expo, a Walt Disney Animation fez a apresentação da sua nova animação original intitulada “Raya and the Last Dragon”, revelando os nomes dos atores que irão dar voz aos personagem principais, bem como, o logo e uma arte arte conceptual.

A nova longa-metragem animada será dirigida por Paul Briggs e Dean Wellins, cineastas que farão a sua estreia na realização. O argumento tem a assinatura de Adele Lim (Crazy Rich Asians). Cassie Steele foi escolhida para dar voz a Raya e Awkwafina, a Sisu, o último dragão deixado na Terra para combater as forças negras.

A história do filme segue Raya, uma guerreira solitária que vem do fantasioso reino de Kumandra, com a missão de encontrar o último dragão. Para tal, terá de unir-se e contar com a ajuda de uma equipa de “desajustados”, na esperança de trazer luz e união ao seu mundo. Esta aventura envolvida em muita fantasia, mas também muita ação, irá explorar assuntos como a comunidade e a esperança, inspiradas na cultura do Sudoeste Asiático.

O desenvolvimento deste projeto remonta a 2917 quando a Disney decidiu arquivar “Gigantic”, que seria uma nova versão do conto de fadas, “João e o Pé de Feijão”. “Raya and the Last Dragon” está programado para ser lançado nos cinemas a 25 de novembro de 2020.

Artigos relacionados